terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Horizontes em São Paulo

Estive em São Paulo no último final de semana para fechar o ciclo de eventos que marcaram o lançamento de Horizontes – Revelações, e desta vez o local escolhido foi o Bardo Batata, uma aconchegante casa de gastronomia e cultura onde fizemos um bate-papo literário informal sobre o projeto Horizontes.

Preciso destacar o excepcional apoio que recebi da minha queridíssima amiga Adriana Cabral, que foi a pessoa que ficou responsável pela reserva e organização do encontro, o que foi feito com todo carinho e muita dedicação.




Apresentei os booktralers e a música tema que a cantora e compositora Vivian Ruano criou para Horizontes – Revelações, e assim a noite transcorreu, entre um vídeo e outro, música, batatas suíças inacreditavelmente gostosas e muita conversa.

A noite foi muito agradável, foi marcante, não apenas pelo lugar maravilhoso que é o Bardo Batata, onde fui muito bem recebido pela dona da casa, Valéria Telles, mas principalmente pelas novas amizades que tive a oportunidade de fazer. Com toda certeza foi outra noite para guardar por muitos e muitos anos.




O sorteio do livro com uma camiseta exclusiva trazendo como estampa a capa de “Horizontes – Revelações” foi realizado da forma que costumo chamar de “sorteio com emoção”, em que os sorteados na verdade são eliminados um a um até sobrar o último nome do grupo, que é o vencedor. E na noite do Bardo Batata a grande vencedora foi minha nova amiga Alessandra.



No dia seguinte, fui ao Parque do Ibirapuera participar do encontro dos SkoobersSP, e foi muito gratificante estar entre tantos novos amigos, viver um pouco a energia da confraternização de final de ano deles que, por sinal, foi com um picnic bem farto e muito animado. De quebra, ainda tive a enorme satisfação de conhecer o Adriano Siqueira, um autor de ficção e terror muito querido pelos leitores que também marcou presença no encontro dos skoobers com sua incrível aura de energia positiva.



Por alguma razão que escapa ao meu entendimento, fiz uma enorme confusão de datas e, na noite de sábado, fui até a Starbucks para prestigiar o lançamento do livro: “Entre o amor e a amizade”, da autora Bianca Briones. Queria muito comprar seu livro no lançamento, pois li a sinopse antes de viajar e fiquei encantado com a proposta da história.

Também levei um exemplar de “Horizontes – Revelações” autografado para dar a ela de presente, no entanto, apesar de toda minha boa vontade, cheguei bastante atrasado ao evento e não consegui prestigiar a autora, comprar meu livro e dar o presente que levei.




Tudo bem, eu sabia que estava atrasado, o lançamento tinha hora de início prevista para 19h, chovia muito e cheguei por volta das 20h40... E, então... Vocês não fazem ideia da minha frustração quando a atendente disse: “Ah, o lançamento do livro Entre o amor e a amizade foi ontem à noite.” Enfim, o atraso foi só de 25 horas e 40 minutos...

Apesar deste triste contratempo, como já estávamos no Starbucks Coffee, aproveitei para beber um Menta Mocca Frapuccino com minha querida assessora literária, Monique Calian, e curtir o início de minha última noite em São Paulo.




Gostei demais de ter realizado o bate-papo literário no Bardo Batata e de conhecer tantas pessoas legais em tão pouco tempo. Domingo, chegando ao Rio, trouxe comigo uma certeza: preciso voltar a São Paulo!

Saudações literárias!

3 comentários:

  1. Oiiii meu já saudoso amigo!!! Adorei o post! E com toda máxima certeza você precisa voltar a Sampa! Que tal no nosso próximo encontro em janeiro, hein? hein? ehehehe Beijo, beijo, beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Querido Laaf, você está um escritor muito "badalado"! rsrs Quer dizer que você esteve em São Paulo, é? Que legal! Fiquei com inveja daquele café...rs...mas em breve tomaremos o nosso, não é mesmo?
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa admiro muito seu blog, sou novo em relação a blog, já estou seguindo aqui se poder passa no meu ? Grato: Feliz ano Novo.! http://gabriellduarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Site Meter