segunda-feira, 8 de março de 2010

Boas-vindas!

Caríssimo leitor,

Seja muito bem-vindo ao meu blog!

Por um bom tempo fiquei pensando em usar este blog como espaço adicional ao meu website, de forma que pudesse oferecer uma visão mais aprofundada tanto de meus trabalhos literários quanto de meu envolvimento com o mundo editorial.

Depois de muito refletir sobre o assunto, ponderando sobre as inúmeras possibilidades que a ferramenta proporciona, finalmente decidi como o usarei. Não é meu desejo deixar este espaço tumultuado, então, todas as postagens serão classificadas em 6 grupos de marcadores:

Laaf
Este marcador representará tudo o que está ligado a mim da forma mais individual possível, abordando as variações de meu humor e estado de espírito, meus planos para o futuro, lembranças, gostos atuais, atitudes diante de situações críticas ou inesperadas e atividades em geral, desde que sejam interessantes.

Livros
O marcador livros indicará as postagens relacionadas ao meu trabalho literário, mas não se limitando a livros, abordará também o grupo de contos, tanto os curtos quanto os longos. Os textos, em geral, discorrerão sobre propostas narrativas, gêneros, ambientações, personagens e outros elementos literários.

Eventos
Postagens sobre eventos literários ou outros eventos sociais, sobretudo aqueles dos quais eu tenha alguma participação, serão sempre encontrados neste marcador. Serão comentários sobre o que ocorreu durante os eventos, seja por meio de críticas, elogios ou apenas impressões gerais; havendo oportunidade, também relacionarei alguma imagem dos eventos comentados.

Realces
Pequenas frases e citações, trechos de narrativa ou de diálogos dos meus livros, contos ou poemas; trechos de mensagens, enfim, tudo o que for de minha autoria e, em minha opinião, merecer ser realçado, será compartilhado neste marcador.

Crônicas
Como não gostaria de deixar meus leitores totalmente órfãos quanto às postagens do antigo Sussurros da Alma, resolvi manter um marcador para crônicas. Contudo, não serão postagens acerca de sentimentos, mas textos para reflexões a partir de artigos diversos sobre curiosidades do mundo literário.

Imagens
Como não poderia deixar de ser, e, para deixar o blog com uma aparência mais pessoal, incluí um marcador para imagens. Pretendo relacionar a este marcador todas as fotos que porventura eu ache interessante compartilhar.

---

Bom, estes foram os 6 marcadores que imaginei para fazer deste blog uma extensão informal do meu website, com o intuito de criar uma interatividade mais amigável com meus leitores e seguidores. Acredito que com esta proposta conseguirei aproximá-los um pouco mais de mim, e que cada um, ao seu modo, conseguirá conhecer o ser humano por trás das diferentes criações literárias que ofereço.

Agradeço a visita e o interesse em meu trabalho literário.

Cordialmente,
Roberto Laaf

2 comentários:

  1. Adorei a proposta!!!

    O meu blog tá uma bagunça com tanto marcador. rsrsrs!!!

    Volto mais vezes.

    Bjjjs.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Dominique,
    Farei o possível para manter a proposta na linha.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Site Meter