quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Prefeitura RIO - Mudamos a logomarca!


Ontem, numa rara e breve passagem pela minha sala de TV, vi uma reportagem sobre a mudança da logomarca da prefeitura aqui do Rio de Janeiro, cidade onde moro.
 
Como é bom ver que logo no início do ano e ao assumir o cargo o novo prefeito está focado nas coisas essenciais e nas necessidades básicas do povo. Escolher uma nova logomarca para a prefeitura provavelmente era tudo o que mais a população da cidade almejava, afinal, a anterior devia estar fazendo mal aos cidadãos e/ou consumindo muitos recursos dos cofres da prefeitura.

De minha parte, acho um total absurdo que, com tanta coisa importante para decidir e tentar resolver,  essa seja uma das primeiras decisões tomadas. Tenho pelo menos meia dúzia de razões especulativas para que tal alteração tenha sido decidida e aprovada logo na primeira semana de governo, no entanto, o que quero compartilhar aqui é somente o meu desejo de que os cuidados com a cidade sejam levados mais a sério. Como cidadão carioca, embora não tenha votado nessa administração, é só isso que peço. 

Afinal de contas, vamos combinar numa coisa, não vamos? Se na proposta de melhorias para a cidade estivesse: Prometo mudar a logomarca da prefeitura; bem, creio que o número de votos nas urnas teria sido um pouco menor.

Só espero agora não ser obrigado a testemunhar uma corrida milionária com o dinheiro arrecadado para substituir todas as logomarcas já impressas nos hospitais, escolas e tantas outras unidades municipais, além de materiais publicitários como banners, faixas, totens, etc.

E assim vamos, como sempre, tendo mais do mesmo...

Feliz 2017 para todos nós!
Roberto Laaf


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site Meter