quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Sobre o Dia de Ação de Graças

No mês passado eu estava pensando sobre o dia de Ação de Graças, e em quanto tenho a agradecer pela minha vida e por todas as coisas boas que dela fazem parte.  Instituído no Brasil por meio da lei 781 de agosto de 1949, confesso que nunca celebrei essa data, mas depois de entender a profundidade desse dia, resolvi, ainda que tardiamente, celebrá-lo.

Embora aqui no Brasil não seja feriado, o Dia de Ação de Graças é observado como um dia de gratidão a Deus, com orações e festas, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Dada sua importância, trocaria facilmente uns três ou quatro feriados hoje existentes por essa data, mas, como isso não é possível, a celebração será no sábado (28), quando então renovarei em família as orações e agradecimentos feitos na quinta-feira (26).

Bom, estou com esse sentimento de gratidão enorme, então quero celebrar esse dia pela primeira vez com muito entusiasmo, transmitindo para meus filhos e parentes mais próximos seus valores, sua beleza e importância.


Saudações!
Site Meter