terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Realizações 2011

Vem chegando o final do ano e logo surge aquela eletrizante animação diante das possibilidades que o início de uma nova fase é capaz de inspirar. Alguns se detêm um pouco sobre o histórico de conquistas no ano que chega ao fim, mas a verdade é que a maioria das pessoas só tem olhos mesmo para o futuro e entrega-se a grandes planejamentos.

Antes que eu comece a planejar o novo ano (mentira, já venho o planejando há algumas semanas), gostaria de relembrar, e registrar aqui, o que foi o meu 2011, ressaltando aqueles momentos que proporcionaram a alegria de compartilhar com meus amigos, algumas realizações que outrora pareciam tão distantes da realidade.

Horizontes – Vocação (Tabaco Café e Vanilla Caffè)
Momento aguardado por muitos dos meus leitores, o lançamento de Horizontes – Vocação, o segundo livro da trilogia que dá origem a série Horizontes, foi celebrado em duas sessões de autógrafos promovidas em cafeterias que simplesmente adoro. Fiquei realmente muito satisfeito em compartilhar a chegada do novo livro ao lado dos amigos.


 Fonte da imagem: Blog do autor Gerson Couto

Fonte da imagem: Acervo Laaf

Bienal do Livro Rio
Autografando no estande da Loja Singular na XV Bienal do Livro Rio. Foi uma ótima oportunidade de rever os amigos e participar de um evento tão grandioso para a celebração e comercialização dos livros.


Fonte da imagem: Blog Leitora Viciada

Halloween Literário 2011
Primeiro evento temático que organizei para o Ponto do Autor, em parceria com a Livraria Nobel do Recreio Shopping e com a presença de sete autores; tivemos uma incrível tarde com muita diversão e farta distribuição de brindes.

Fonte da imagem: Blog Leituras e Fofuras

Evento de fãs das séries Horizontes & Despertares
Encontro com amigos e leitores das séries Horizontes e Despertares, esta última, criada pela autora e grande amiga Lycia Barros. Foi uma agradável tarde em que pudemos ouvir sobre nossos trabalhos e conhecer novos amigos.

Fonte da imagem: Blog Bookaholic Boy
 
Codex de Ouro 2011

O que dizer do Prêmio Literário Anual Codex de Ouro? Em uma só palavra... Amor; mas não foi apenas o amor pela literatura que materializou o Codex, foi necessária uma verdadeira jornada do sonho até a realidade, uma jornada hercúlea... Admito “ainda” não ter condições de expressar o que foi idealizar, planejar e realizar este evento, mas posso dizer que foi uma das experiências mais intensas que tive na vida, uma incrível oportunidade para conhecer melhor os meus próprios limites; de perceber o quão intenso pode ser o fluxo entre frustração e satisfação; de experimentar o quanto o ser humano pode ser miseravelmente pobre e extraordinariamente rico; aprender que oferecer sem esperar receber algo em troca, pode trazer recompensas inimagináveis, verdadeiras; que normalmente promessas são apenas promessas e é preciso contar com você mesmo na maioria das situações; e, a lição mais bela, a confirmação de que as coisas verdadeiramente importantes em nossa existência simplesmente possuem valor inestimável.

Fonte da imagem: Blog da APED Editora

Todos esses momentos foram maravilhosos e sempre serão lembrados por mim com muito carinho.
Bem, agora, preciso voltar aos meus planos para o novo ano...

Antes, porém, quero deixar aqui meus sinceros agradecimentos a todos que fazem parte da minha vida e contribuem continuamente para que ela seja vivida com alegria e intensidade.

Boas festas e um 2012 de muitas realizações!
Roberto Laaf


Site Meter