quarta-feira, 2 de março de 2011

Revelações na blogosfera

Já se passaram três meses desde o lançamento oficial do livro Horizontes – Revelações, e então decidi compartilhar com vocês uma seleção de trechos das resenhas que foram postadas na blogosfera durante esse período:

It Cultura
Realmente gostei do livro e vejo que terá continuação de acordo com seu final. Ele é fininho, possui um português perfeito e foi super fácil de ler. É um suspense bem bolado e viciante...

It is life
...com o desenrolar da história me envolvi totalmente, e fiquei com um gostinho de quero mais...
...a história tem um desfecho completamente diferente e misterioso. Em cada página do livro o suspense impera e a trama é muito envolvente.

Amo livros.com
...os leitores vão se deparar com uma rede de mistérios, onde os personagens estão ligados numa trama de vingança e paixão...
Quando comecei a leitura me surpreendi com a escrita do Roberto. O livro é fácil e direto, com suspense bem elaborado e instigante...

Mell Books
Com emoções constantes e arrebatadoras do começo ao fim, um livro que não se pode adiar a leitura. Quando começar, esteja ciente de que não irá parar até terminá-la.
Suspense, mistério, romance e certa dose de terror nas suas páginas repletas de emoções apaixonantes.

Mon Petit Poison
Ágil, fácil de ler e de certa maneira muito instigante, daqueles que você começa e meio que não consegue largar até chegar ao final.
O Laaf faz exatamente isso, ele descreve na medida certa, sem deixar que a história fique parecendo que faltou coisa. Ou seja, no ponto para lermos numa ‘sentada’ só.

Revista Innovative
O livro bem escrito junta mistério, suspense e amor. Se analisado mais a fundo, pode gerar discussões sobre as situações inventadas e que, ao mesmo tempo, pode ser realidade de muita gente.

Bookaholic Lis
A história é contada de forma direta e objetiva...
...uma trama policial de leitura rápida e sem rodeios.

Meine-Liege
Um livro rápido, com muitos temas envolvidos que levam o leitor a uma leitura fácil de entender e um emaranhado de acontecimentos que vai desenrolando aos poucos.
Como em um filme, conseguimos imaginar cada cena como se estivéssemos nela. A narrativa é bem feita e coerente.

Vício em Livros
...uma trama cheia de mistério, onde você descobre segredos de algumas pessoas (alguns bem interessantes), e descobre que nem todo mundo é o que parece...
Eu simplesmente adorei o livro e estou ansiosa para ler a continuação!

Nessa News
A trama é envolvente, com uma narrativa simples e cotidiana e rica em detalhes. O suspense impera em cada página e o desfecho da história é sensacional.
O livro é altamente recomendado e a história é emocionante e arrebatadora!

Eu sou assim
...se você já se interessa pelo livro quando lê sua sinopse, quando você o lê vai ver que é uma ótima trama policial.
...quanto mais você lê, mais rápido quer terminar.
Espero ansioso a continuação dessa história...

Notamos que...
Toda a trama é muito bem conduzida pelo autor. Em nenhum momento a história foi entregue “de bandeja”, graças ao toque de suspense e mistério encontrados nas 163 páginas do livro.
Para quem gosta do gênero policial, o livro é uma ótima dica.
E hoje posso dizer que a sua leitura em nada me decepcionou. Pelo contrário. A leitura agradável só corroborou para uma certeza que eu já tinha: Roberto Laaf é um ótimo escritor!

music,books, movies and coffee
O fim acaba de forma que não imaginamos, deixando um mistério no ar e mostrando que haverá uma continuação deste... desejo poder ler a continuação.

Blog Fundo Falso
Este livro é rápido, traz uma história gostosa... os personagens não são rasos, são bem colocados, a história é muito coerente e objetiva. Em nenhum momento o autor se perde, ou fica fazendo rodeios, vai direto ao ponto, e eu adorei isso!

No mundo dos livros
Logo nas primeiras linhas da narrativa de Roberto Laaf, eu me envolvi, e não consegui largar o livro... A narrativa de Roberto é tão envolvente, que você não consegue parar de ler.
Gostei muito da trama, com um enredo cheio de suspense e tensão...

Livros, Filmes e Músicas (Blog da Nique)
Roberto Laaf construiu em "Horizontes: revelações" personagens singulares e com personalidades bastante fortes. O livro é de fácil assimilação, com capítulos curtos, porém intensos, o que faz o leitor não largar mais o livro até o final.

Hangover at 16
O mais legal da história é que no fim, acontecem coisas que, pelo menos para mim, foi inesperado, além de conter também personagens indispensáveis, com uma grande participação no enredo. A trama envolve ação, com um tema policial, e com um final repleto de suspense pela continuação.

Sentimento nos livros
...Roberto consegue mesclar situações previsíveis com outras em que você fica com o queixo caído, literalmente
... o final te deixa ansiosa pelo segundo livro.

Open Page
A narrativa, mesmo sendo em terceira pessoa, é fácil de ler e, os capítulos são curtinhos, então a leitura flui bastante.
O suspense é marca presente na história, principalmente no começo quando desconhecemos a "tragédia" na infância da protagonista...

Por Trás das Letras
Fazia tempo que eu não lia um livro com um vilão que realmente fosse vilão...
A trama tem de tudo, personagens ambiciosos, vingança, inveja, medo, luxúria, enfim, mostra todos os traços característicos do ser humano...
Ele não tenta maquiar e criar personagens perfeitinhos. É uma estória bem realista…


Deixo aqui o meu profundo agradecimento a todos que doaram um pouquinho do seu tempo para compartilhar com outros leitores suas impressões sobre o primeiro volume da saga Horizontes.

É gratificante constatar que grande parte do público leitor que teve acesso ao livro, sobretudo as blogueiras, cada vez mais versadas na arte da crítica literária, tenha apreciado a proposta de Horizontes, identificado alguns aspectos da mensagem que desejo passar com a história e, principalmente, produzir a diversidade de opiniões acerca de alguns pontos mais polêmicos expostos na trama que eu esperava testemunhar.

Quem quiser ler cada resenha na íntegra pode acessar o canal mídia do Hotsite Horizontes e selecionar o blogue correspondente.

Saudações literárias!
Laaf
Site Meter